Porque ter uma bicicleta ergométrica em casa?

0
110

Com as mudanças que aconteceram nos últimos anos, estamos passando mais tempo do que nunca em casa. Nossas casas, que antes eram lugares para descansar e reunir amigos aos finais de semana, se transformaram em verdadeiros espaços multiuso, onde comemos, dormimos, brincamos, socializamos e até nos exercitamos.

É cada vez mais comum encontrar aparelhos de musculação em casas e apartamentos. Pesos de todos os formatos, mesas de barra, esteiras, são úteis que deixaram de ser exclusivos de academias para entrar na casa das pessoas. Mas o preferido de muitas continua sendo as bicicletas ergométricas ou bike spinning no termo em inglês.

Com essas bicicletas, as pessoas conseguem se exercitar sem ocupar muito espaço. Além disso, é possível queimar a gordura assistindo a um programa de TV ou um filme preferido. Elas são facilitadores da vida e de quebra ainda levam algumas gordurinhas também. Por conta disso, elas estão entre os tops aparelhos de preferências de milhares de pessoas.

Se você ainda está em dúvida sobre qual aparelho comprar para a sua casa, confira o nosso artigo até o final. Separamos a seguir alguns motivos que vão te convencer a comprar uma bike para a sua casa.

Praticidade

As bicicletas de giro são práticas. Elas cabem em qualquer canto e podem ser acionadas a qualquer momento. Além disso, elas não demandam muita atenção. Basta sentar e começar a pedalar. Por conta disso, é perfeitamente possível pedalar enquanto falamos no celular, digitamos no computador ou realizamos qualquer outra atividade rotineira. Diferente de outros equipamentos de musculação, que demandam certa concentração para evitar tensões e machucados.

Preço

A questão do preço também é um fator que influencia no momento da compra de aparelhos de musculação para residências. Nesse sentido, as bicicletas levam vantagem, pois, as bikes são de vários tamanhos e de diferentes preços. Algumas são mais tecnológicas e o preço pode acabar assustando. Entretanto, qualquer um consegue encontrar uma bicicleta de giro mais simples que cabe no orçamento.

Funcional

Pedalar é uma das atividades mais completas que existem. Quando estamos pedalando estamos acionando diferentes músculos do nosso corpo, além das pernas, os braços que seguram o guidão da bicicleta, o abdômen, as costas e outros músculos também estão em funcionamento. Ela é um item completo e ter uma dessas em sua casa vai te ajudar a reduzir o peso e melhorar a rigidez de outros músculos.

Beleza

Quesito que não pode faltar quando o assunto é itens para casa, a beleza também precisa ser considerada. Imagina ter que colocar na sua sala uma esteira horrível que vai ocupar um espaço inadequado. As bikes de velocidade são feitas em diferentes formatos e estilos, cores e designers. Por isso, encontrar uma bicicleta de giro que se adapte ao seu ambiente é totalmente possível.

Manutenção

Por fim, outra vantagem de ter uma bicicleta de giro é que ela dá pouca ou quase nenhuma manutenção, diferente de outros equipamentos de academia e de musculação. O máximo que você terá que fazer é colocar um pouco de óleo no pedal para evitar que ela enferruje com o tempo. De resto, o custo de manutenção é baixo.

Artigo anteriorChina, EUA prometem apimentar cooperação em esforços climáticos locais
Próximo artigoRemendos para as roupas com desenhos de gatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui