Personagens De Hunter X Hunter Viram Inspiração Para Moda E Outros Produtos

0
491
hunter x hunter

Idealizado pelo autor e ilustrador japonês Yoshihiro Togashi, o mangá (história em quadrinhos em estilo japonês) ‎hunter x hunter, está próximo às 80 milhões de cópias em circulação no planeta. Togashi, que acumula uma longa lista de outros títulos em seu currículo, é considerado por muitos seguidores como um verdadeiro gênio do mangá. A obra Hunter X Hunter por exemplo, reúne, hoje, 36 volumes. Bastante popular também no Brasil, onde há uma enorme comunidade de descendentes do país asiático, o mangá passou a estampar itens de vestuário como camisetas, agasalhos de moletom com capuz e jaquetas. Outros produtos disponíveis com o tema são capas para celular, porta-moedas, bonecos colecionáveis, sacolas ecológicas e fantasias de cosplay, além de pôsteres em estilo vintage, chaveiros, brincos e anéis e até luminárias de LED com seu personagem favorito. Alguns mais fanáticos acabam elegendo, ainda, os itens de Hunter X Hunter como decoração para festas e eventos – ou até para um ambiente da casa!

Muitas das histórias de mangás bem-sucedidas ganharam também versões para “animes”, que são filmes ou desenhos inspirados nelas e conquistaram em cheio o público brasileiro.

Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre os mangás:

Ao contrário

De acordo com a tradição em seu país de origem, as histórias são lidas de trás para frente nos mangás. Isso mesmo! Não vale tentar ler como os ocidentais, porque não vai funcionar.

Faixas etárias

No Japão, esse estilo de história recebe uma classificação específica. Veja, abaixo, as cinco denominações para compreender a que faixa etária e gênero cada uma delas pertence:

Kodomo

Trata-se de um gênero de mangá voltado para o público infantil.

Shonen

Este tipo de trabalho é particularmente direcionado aos garotos adolescentes, entre 12 e 18 anos de idade.

Shoujo

Essa classificação, entretanto, pertence exclusivamente às garotas adolescentes, entre 12 e 18 anos de idade.

Seinen

A categoria Seinen, por sua vez, é destinada ao público masculino adulto (acima de 18 anos).

Josei

Por último, a classificação Josei é atribuída aos mangás escritos estritamente para o público feminino adulto (acima de 18 anos).

Dores nas costas

Os mangakás, nomes pelos quais são conhecidos os autores dos mangás, costumam sofrer de problemas nas costas. Isso acontece por conta do alto volume de horas em que trabalham na mesma posição, criando e ilustrando as histórias. Outra queixa comum entre eles é o de vista cansada, já que a maioria acaba optando por criar no período noturno.

Sem final

Apesar de contar, atualmente, com 36 volumes, a obra Hunter X Hunter jamais foi terminada. Tal fato deixa alguns dos admiradores do bestseller decepcionados, já que o trabalho de Togashi também passou por algumas pausas durante a carreira.

Veja outros mangás publicados pelo autor de Hunter X Hunter e a data de início de cada um:

Sensēha Toshishita (1986)

Jura no Miduki (1987)

Ōkami Nante Kowakunai (1989)

Buttobi Straight (1987)

Tonda Birthday Present (1987)

Occult Tanteidan (1988–1989)

Horror Angel (1988)

Ōkami Nante Kowakunai!! (1989)

Ten de Shōwaru Cupid (1989–1990)

Yu Yu Hakusho (1990–1994)

Level E (1995–1997)

Hunter × Hunter (1998)

Akuten Wars (2017)

Artigo anteriorBoneca Reborn: Brinquedos artesanais únicos e para a vida inteira
Próximo artigoDecore qualquer ambiente sem gastar muito
Randi é um jornalista que gosta de partilhar notícias. Ela fornece uma plataforma para as pessoas falarem sobre os últimos eventos e debates de que tanto gosta. No entanto, Kathy também gosta de partilhar coisas gerais como receitas, dicas de moda, e conselhos de viagem. Os seus leitores apreciam a sua seriedade e abordagem directa ao jornalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui