Boneca Reborn: Brinquedos artesanais únicos e para a vida inteira

0
544
Boneca Reborn Brinquedos artesanais únicos e para a vida inteira

Épocas como Natal, dia das crianças e aniversários das crianças são marcados pela busca ao presente ideal: algo que a criança queira, que seja bonito e útil e que não esteja dentro da capacidade financeira. O fato é que esses itens não são difíceis de se encontrar – com uma pequena busca nas lojas online já existe o suficiente para se ficar confuso com as opções.
O problema é que muitas vezes esses brinquedos não duram nada: se quebram com facilidade, param de funcionar, ficam sem peças fundamentais, que se perdem facilmente durante uma brincadeira ou ainda não entregam nada além de uma diversão vazia de aprendizagem.

Por isso, fizemos uma lista com alguns tipos de brinquedos que, além de durarem muito e serem incríveis, provavelmente foram obra de um pequeno produtor.

Bonecas Reborn

Quem teve uma boneca Meu Bebê na infância não pode imaginar a sensação de uma boneca reborn no colo. Elas são feitas à base de silicone, o que as deixa com real aparência de pele humana. Os detalhes são muito perfeitos e delicados, desde o desenho das unhas até os fios de cabelo colocados mecha a mecha. Para quem estiver com saudade de quando sua filha era um bebê, existe a opção de enviar a fotografia para o artesão, que vai reproduzir o rostinho dela na boneca.

Amigurumis

Os amigurumis são brinquedos feitos a partir de uma técnica de crochê, com pontos-baixos em espiral, e têm aparência delicada, o que engana muito já que são muito resistentes. Isso porque são executados a partir de uma fibra especial e todas as peças adicionais como olhos e articulações têm travas de segurança praticamente irremovíveis. A depender do design e das cores, geralmente escolhidos pelo cliente, os amigurumis podem ser bonecas, bichinhos, casinhas e carros. Ultimamente têm conquistado a decoração também, sendo que podem substituir enfeites de árvore de Natal, imagens religiosas e tantas outras coisas que a imaginação permitir.

Mini-móveis de madeira

Basta a criança começar a brincar de comidinha, os pais já querem montar um minicômodo em algum canto da casa, mas a resposta mais fácil a esses brinquedos costumam ser as cozinhas de plástico vendidas em qualquer loja de departamento ou online. Mas se houver possibilidade de um maior investimento, não existe brinquedo mais bonito do que uma minicozinha de madeira. Existem diversas opções no mercado e a mais completa delas vem com geladeirinha embutida. Além de poder ser usada água de verdade, ao contrário das cozinhas de plástico, as de madeira apresentam estabilidade ao brincar pois são mais densas e firmes. A diferença de preço entre uma e outra é grande, mas definitivamente vale a pena.

Brinquedos Waldorf/Montessori

Mesmo quem não tenha o mínimo de conhecimento da chamada Pedagogia Waldorf ou da linha Montessori pode se beneficiar dos brinquedos idealizados para elas. São peças de empilhar, encaixar e selecionar, todas feitas de materiais naturais como pedras e madeira, prontos para estimular a criatividade, a lógica e o equilíbrio de forma a se desenvolver brincando.

Artigo anteriorJuliete: conheça a mais nova rainha do Brasil
Próximo artigoPersonagens De Hunter X Hunter Viram Inspiração Para Moda E Outros Produtos
Avatar photo
Randi é um jornalista que gosta de partilhar notícias. Ela fornece uma plataforma para as pessoas falarem sobre os últimos eventos e debates de que tanto gosta. No entanto, Kathy também gosta de partilhar coisas gerais como receitas, dicas de moda, e conselhos de viagem. Os seus leitores apreciam a sua seriedade e abordagem directa ao jornalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui